Tricolor

Quase eliminado, Farroupilha inicia preparação para outro jogo em Rio Grande

Fantasma precisa de uma combinação de resultados nas duas últimas rodadas para avançar na Terceirona; sábado, time do técnico Leco visita o São Paulo

Foto: Italo Santos - Especial - DP - Contrato do treinador termina após o encerramento da terceira divisão estadual

Só um milagre classifica o Farroupilha às quartas de final da Terceirona, mas os trabalhos continuam para as duas últimas rodadas da primeira fase. O elenco treinou nesta terça (17) em dois turnos de olho no jogo de sábado, às 15h, contra o São Paulo, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. Para o técnico Leco, apesar da chance quase nula de avançar, as duas partidas diante do Riograndense poderiam ter terminado com desfechos melhores.

“O momento é difícil, a situação não é das melhores. Infelizmente tivemos duas derrotas consecutivas pro mesmo clube. Falando em futebol, tivemos duas atuações boas mas o resultado não veio. Quem sabe se tivesse jogado mal e ganhado o jogo, as coisas tinham mudado. Mas aconteceu. Tenho contrato até o final do campeonato, mais duas partidas, e vamos cumpri-las”, disse o treinador, nesta terça, ao DP.

Nesta terça pela manhã, o trabalho foi físico sob orientação do preparador Sílvio Rogério. Durante a tarde, houve treino tático orientado por Leco. Para encarar o Leão do Parque, o Farrapo tem dois desfalques por suspensão: o zagueiro Ilson Galo e o lateral-direito Digão. Goleiro reserva, Gabriel Krolow está de saída do clube.

Seriedade para encerrar

Leco se diz chateado pelos resultados nas duas partidas em que dirigiu o Tricolor. Por outro lado, se vê recolocado no mercado com a oportunidade. E se a probabilidade de classificação é baixa, resta encarar os clássicos da Zona Sul com empenho. “Vamos dar sequência no trabalho até sábado pra buscar o melhor resultado possível contra o São Paulo. É difícil, mas temos qualidade pra ganhar”, projeta.

Para ir aos mata-matas da terceira divisão, o Farroupilha precisa ganhar de São Paulo, fora, e Rio Grande, em casa. Além disso, o Rubro-Verde não pode somar mais nenhum ponto, e o Vovô no máximo três. Sem falar na diferença de saldo de gols.

“A gente tem feito o que pode. O importante é ter seriedade. Quando me trouxeram, tinham as melhores das intenções. […] Com todo o respeito, mesmo com essas duas derrotas, acho que o time teve um crescimento grande na parte técnica e tática. Tivemos duas partidas em que não merecíamos perder”, avalia Leco, cujo contrato junto ao clube termina no fim da Terceirona.

Opiniões da imprensa

Wesley Dagagny,
repórter da Rádio Universidade

“A temporada do Farroupilha a gente pode resumir em um clube que falou muito e realizou pouco. Iniciou A pré-temporada cedo, parecia ter um otimismo da direção para fazer uma ótima temporada e depois, na prática, foi um banho de água fria. Uma equipe que não conseguiu expor tudo aquilo que ouvimos sobre estar preparada. Faz uma péssima Terceirona, mais uma vez vai se encaminhando para ser lanterna do seu grupo. Teve bons momentos durante as partidas mas não foi suficiente para conseguir ao menos uma vitória. Agora a eliminação está batendo na porta e a gente fica na dúvida em relação ao futuro do clube, as possíveis soluções que podem ser estudadas para que tudo mude. Ainda existem chances de classificação, porém são mínimas e acho muito difícil existir alguém que acredite nelas. O time não dá nenhuma força para que os torcedores acreditem, e a culpa não é de um ou de outro. A culpa é todos, desde a direção que fez esse planejamento, até os atletas que não conseguiram o resultado esperado”.

Leandro Comunello,
narrador da Rádio Tupanci

“O momento do Farroupilha não é o que se esperava. O próprio presidente deixei bem claro que o time começou a trabalhar 60 dias antes. Mas o Farroupilha mudou muito daquele grupo que iniciou a treinar. Foram poucos jogos amistosos, e contra combinados. Tinha a oportunidade de jogar contra algum clube profissional. É verdade que tivemos aquele período grande de chuva, que atrapalhou a preparação, mas poderia ter trabalhado com mais afinco no sentido de realizar amistosos. Foram dois jogos e contra combinados da cidade. E teve essa troca grande de jogadores, dispensas, jogadores chegando pouco tempo antes da competição. Eu esperava muito, por tudo que foi falado, até envolvendo também a venda da área do Nicolau Fico, que o Farroupilha teria dinheiro. A nova arena na Zona Norte… Veio muita informação positiva através dos diretores, mas quando começou a competição o Farroupilha não mostrou o que era aguardado. Foi vendida uma história diferente, então o baque foi muito grande. Contra o São Paulo, até criou chances. Contra o Rio Grande, teve uma parte de boa atuação, e contra o Riograndense em Rio Grande criou seis, seis, oito oportunidades, mas faltou qualidade. Ainda existe possibilidade matemática, mas é quase impossível”.

Terceirona Gaúcha
Grupo D

5ª rodada
Sábado (21)
15h
| São Paulo x Farroupilha

Domingo (22)
15h
| Rio Grande x Riograndense

6ª rodada
Domingo (29)
15h
| Farroupilha x Rio Grande
Riograndense x São Paulo

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Remadores pelotenses já estão no Chile para os Jogos Pan-Americanos Anterior

Remadores pelotenses já estão no Chile para os Jogos Pan-Americanos

Seleção perde por 2 a 0 para o Uruguai Próximo

Seleção perde por 2 a 0 para o Uruguai

Deixe seu comentário